Rio Lima - Conhecer para Cuidar

A comunidade Educativa da Escola Básica de Ponte de Lima, pertencente ao Agrupamento de Escolas António Feijó, abraçou de corpo e alma o projeto “Rio Lima – conhecer para cuidar”, procurando contribuir para o aprofundamento do conhecimento do mais importante recurso natural do concelho e promover medidas que visam a sua preservação.

quinta-feira, 21 de maio de 2015

Palestra/Debate sobre Reciclagem

No dia 29 de abril decorreu na Biblioteca da Escola Básica de Ponte de Lima uma Palestra/Debate, que contou com a participação dos alunos do 2.º ano de escolaridade e da Eng.ª Joana Cunha da RESULIMA, empresa que na nossa região se encarregada de recolha de resíduos para reciclagem e gere o Aterro Sanitário.
Durante cerca de uma hora os alunos, envolvidos num projeto de estudo e implementação da recolha e reencaminhamento de resíduos na escola e em casa, colocaram várias questões à ilustre convidada, terminando mais esclarecidos sobre a importância desse pequeno gesto, que é a separação e deposição nos ecopontos de resíduos para reciclar.
A escola agradece a disponibilidade da Eng.ª Joana Cunha e da RESULIMA para colaborarem neste projeto, assim como agradece a oferta de contentores amarelos e azuis em cartão, para recolha seletiva.

Sem comentários:

Enviar um comentário