Rio Lima - Conhecer para Cuidar

A comunidade Educativa da Escola Básica de Ponte de Lima, pertencente ao Agrupamento de Escolas António Feijó, abraçou de corpo e alma o projeto “Rio Lima – conhecer para cuidar”, procurando contribuir para o aprofundamento do conhecimento do mais importante recurso natural do concelho e promover medidas que visam a sua preservação.

sexta-feira, 22 de maio de 2015

Ainda podemos fazer melhor

Num inquérito lançado junto das famílias dos alunos do 2.º ano de escolaridade, verificou-se que 83% dos agregados familiares costumam separar resíduos em casa, encaminhando-os para a reciclagem. Sendo certo que os resultados são animadores, pontificam no entanto os 17% que ainda não têm hábitos de separação de resíduos e respetivo encaminhamento para os ecopontos.
Este é, pois, o ponto de partida para o trabalho que está a ser efetuado junto dos alunos do 2.º ano de escolaridade da Escola Básica de Ponte de Lima e, através destes, com as respetivas famílias, no sentido de os ajudar a entender a importância da recolha seletiva de resíduos e como deve esta ser efetuada em casa e na escola.
Os trabalhos estão a decorrer a bom ritmo e com o entusiasmo de todos os alunos.

Sem comentários:

Enviar um comentário