Rio Lima - Conhecer para Cuidar

A comunidade Educativa da Escola Básica de Ponte de Lima, pertencente ao Agrupamento de Escolas António Feijó, abraçou de corpo e alma o projeto “Rio Lima – conhecer para cuidar”, procurando contribuir para o aprofundamento do conhecimento do mais importante recurso natural do concelho e promover medidas que visam a sua preservação.

sexta-feira, 20 de junho de 2014

Atividades não programadas inseridas no projeto

Embora não estivessem inicialmente programadas, durante a execução do projeto foi decidido implementar outras atividades, com o objetivo de enriquecer o mesmo e alargar o conhecimento e experiência dos alunos no tema proposto.

Assim, no dia 30 de abril, os alunos do 2.º ano de escolaridade visitaram o Aquamuseu de Vila Nova de Cerveira, estrutura que aborda a fauna e a flora do Rio Minho. Tendo em conta a semelhança deste curso de água com o Rio Lima, os alunos elaboraram um trabalho que assentou na listagem de espécies vegetais e animais que habitam o rio.


No dia 9 de maio, os alunos do 3.º ano de escolaridade visitaram o Pavilhão da Água, na cidade do Porto, onde participaram em diversas experiência envolvendo a água.


No dia 22 de maio, os alunos do 1.º ano de escolaridade visitaram o “Sea Life”, no Porto, contactando com diversas espécies do rio e do mar, muitas delas podendo ser encontradas no Rio Lima e sua foz.

Sem comentários:

Enviar um comentário